Tipos de textura de parede
Com rolo
Se você quer uma maneira simples de criar texturas na parede, uma das alternativas é usar o rolo. A técnica oferece duas propostas diferenciadas:
- Com tinta: Essa é a técnica mais fácil, já que exige apenas o uso de um rolo especial para texturas e tinta. A aplicação deve ser feita em uma parede lisa e o aspecto vai ser determinado de acordo com a textura e estilo do rolo escolhido. Para não errar na aplicação, evite ficar repassando muitas vezes o rolo para não retirar a tinta.,
- Com massa: Para quem pretende criar um pouco mais de destaque e acrescentar um toque de relevo a parede, pode recorrer ao uso do rolo com a massa adequada para o processo. O modo de uso deve seguir as orientações do fabricante, mas de modo geral, passa-se a massa na parede e o rolo por cima para criar os desenhos na parede. Depois de seca essa textura pode ser pintada.
Com Massa Corrida
A textura com massa corrida é um processo um pouco mais trabalhoso, e se você não tem muita familiaridade com esse universo, o mais indicado é contratar um profissional especializado para realizar o procedimento, que exige aplicação da massa, criação da textura, uso de gel e depois a pintura.
Grafiato
A moda do grafiato era bem conhecida no início dos anos 2000, e foi uma grande aliada para a decoração de paredes. Com o passar dos anos e o surgimentos de novas técnicas, esse modo ficou um pouco esquecido, mas nunca é tarde para resgatá-lo.
Marmorato
Se você gosta do aspecto e dos diferentes tipos de mármore, mas acha que a opção vai pesar muito no bolso para revestir uma parede inteira, uma boa substituição é a textura marmorato.
A técnica simula a pedra natural, inclusive no brilho final, já que ao final do processo há a aplicação de uma cera que dá aparência de brilho no acabamento. Para realizar o procedimento é imprescindível que a parede seja lisinha, e que haja o uso dos materiais adequados para a realização do processo, que deve ser usado, preferencialmente, em ambientes internos.
Textura Projetada
Ao comparar a textura de parede projetada com as técnicas anteriores, essa é a técnica mais diferente, uma vez que o procedimento é todo feito com pistolas de aplicação, criando um efeito bem diferente para a superfície.
- Aplicação de selador acrílico (mesma cor que a textura) na parede;
- Depois de seco o selador, aplica-se a textura com a pistola;
- Ao final, é preciso usar uma desempenadeira para remover as pontas da textura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário