Para os que gostam do tradicional, bom e barato a lajota cerâmica continua sendo uma opção interessante disponível no mercado.
Embora muitos outros tipos de materiais tenham surgido ao longo das últimas duas décadas a lajota cerâmica continua existindo. As indústrias também investiram em qualidade e algumas variações que permitem garantir beleza e aumentar a durabilidade das lajotas .
A lajota tradicional traz no berço a história do revestimento cerâmico é um produto muito antigo, o primeiro exemplo de seu uso para colorir e decorar superfícies, data da civilização babilônica, isto é, do século 6 A.C.
As lajotas são compostas de matérias primas naturais
argilosas que compreendem diversos tipos de argilas com diferentes
características, as quais proporcionam a composição desejada e são a
base da cerâmica .
Produzidas em diversos formatos e tamanhos podem ter ainda suas peças
combinadas para gerar diferentes aplicações no piso ou parede.Como são produtos que tem uma necessidade de manutenção maior que outros tipos de pedras nobres, e nem sempre se consegue exatamente a mesma tonalidade, recomenda-se a manutenção de um percentual de lajotas para os futuros reparos.
Podem ser utilizadas tanto em ambientes externos quanto internos, dependendo do gosto e da criatividade das pessoas envolvidas.
Para manter o conforto térmico da sua casa pode ser utilizado em conjunto com o Piso Térmico o que vai possibilitar o aquecimento do piso e uma sensação gostosa em todos os ambientes.
Embora seja um produto produzido por diversas industriais brasileiras, em algumas cidades o produto nem sempre é encontrado a pronta entrega.
Se você gosta do estilo rústico e vintém das lajotas procure se informar com arquitetos e se utilize amplamente pela internet para buscar opções e fornecedores.
Lembre-se a Piso Térmico é sua parceira para garantir o conforto térmico da sua casa e a melhor escolha para os seus revestimentos.
Como Aplicar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário