terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Materiais e Revestimentos- Forros Modulares

Perfeitos para diferenciar os mais diversos espaços, idealizado para ser utilizados em ambientes comerciais e industriais.
Seus módulos removíveis facilitam a manutenção na parte superior, como instalações elétricas e hidráulicas.
Principais características: isolamento termo acústico, não propagar fogo, imune aos cupins, resistente à umidade, alta refletância da Luz, dispensar pintura, proporciona economia na obra, maior durabilidade e preservação do meio ambiente.
São constituídos de placas *levemente apoiadas sob estruturas com perfis “T” invertidos clicados, formando módulos de 1250x625mm ou 625x625mm, suspenso por suportes reguladores e interligadas por tirantes em aço galvanizado até o elemento de suporte (laje, estrutura metálica ou de madeira). Os forros modulares são estruturas perfeito para áreas que necessitam de facilidade de acesso para manutenção periódica.
• Lã de vidro
• Fibra mineral
• PVC modular
• Isopor
• Gesso acartonado
• Metálicos
Placas de Forros modulares são fabricadas em diversas formas e bordas e espessuras diferentes, atendendo a necessidade de cada projeto, veja alguns exemplos.

Instalação: 

Materiais e Revestimentos: Forro Metalico

Forro Metálico
 São desenvolvidos para uso interno e externo, com formas e comprimentos variáveis, que podem ser lisos ou perfurados. Produzidos em aluzine, no Chile, com opções de 150 cores e diversos tipos de acabamento.
Características:
Material leve e durável, proporciona acabamento requintado, podendo ser utilizado com mantas térmicas e/ou acústicas, permitindo remoção parcial, facilitando assim, manutenções no sistema elétrico e ar condicionado. Aceita diversos tipos de iluminação e instalação com aberturas ou totalmente fechados.
Utilização:
  • Halls de edifícios;
  • Aaeroportos;
  • Shopping centers;
  • Hospitais;
  • Restaurantes;
  • Auditórios, etc.
Forro Baffle
• Forro vertical, suspenso, removível, composto por painéis com alma dupla, com altura nominal de 100 mm ou 200 mm de altura. Seu desenho permite que os painéis Baffle sejam dispostos paralelamente entre si à distância requerida pelo projeto, em formas quadradas e retangulares. Tratando-se de um sistema extremamente flexível, é possível montá-lo com alturas variáveis, compondo-se com alturas nominais múltiplas de 100 mm ou 200 mm por meio da sobreposição das peças.
  •   Os painéis podem ser lisos ou perfurados, e neste caso, agregados a mantas termoacústicas, conferem ao ambiente o conforto acústico desejado.
  •   Seu sistema de montagem proporciona ao conjunto uma volumetria e contrastes de luz e sombra ao teto.
  •  A luz natural ou artificial colocada sobre o forro é suavemente difundida pelos painéis, economizando os difusores das lâmpadas. A luz artificial também pode ser colocada sob o forro, ficando pendurada por entre os painéis e proporcionando uma iluminação de efeito contrastante.
  •  Sendo um sistema aberto, é possível compatibilizá-lo às demais instalações, como sistemas de iluminação fluorescente ou incandescente, sprinklers, difusores de ar condicionado e demais interferências, visto que os painéis são independentes entre si.
 
Minicell
 Sistema de forro na forma de colmeia com aspecto monolítico, suspenso, removível, sendo os lados da célula da colmeia compostos por perfis na forma de "U", com 10mm de base e altura de 23mm.

  •   As dimensões disponíveis das células são 42mm ou 52mm (medidas entre eixo das células).
  •   Sendo um sistema aberto, é possível compatibilizá-lo às demais instalações, como sistemas de iluminação fluorescente ou incandescente, sprinklers, difusores de ar-condicionado e outras interferências, que podem estar projetadas no mesmo nível ou acima do plano do forro, de acordo com a conveniência.
  •  Embora compostos por quatro perfis diferentes que se entrelaçam e compõem as grelhas (principal, secundário, superior e inferior), o efeito visual ao observador é monolítico e simétrico em todas as direções.
  •  Este sistema de forro pode ser utilizado como difusor de luz ambiente quando aplicado sob áreas com iluminação zenital ou iluminação artificial intensa, proporcionando efeito decorativo e destacado.
  •  Havendo a necessidade da conjugação com tratamento acústico, recomenda-se a aplicação de produtos absorventes acima do plano do forro (em geral no teto), reduzindo a intensidade da reverberação.

Materiais e Revestimentos- Forros- PVC

O forro em PVC é uma ótima pedida por ter várias opções versáteis e prática como para residências e escritórios. Além de existir vários acabamentos disponíveis, desde cores lisas até efeitos patinados e madeirados, ideial também para saunas e banheiros.


Características: 
-  Leve (1,4 g/cm3), o que facilita seu manuseio e aplicação. – Resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores.
– Resistente à maioria dos reagentes químicos.
– Bom isolante térmico, elétrico e acústico.
– Não propaga chamas: é auto-extingüível.
– Versátil e ambientalmente correto.
– Reciclável e reciclado.
– Sólido e resistente a choques.
– Impermeável a gases e líquidos.
– Resistente às intempéries (sol, chuva, vento e maresia).
– Durável: sua vida útil em construções é superior a 50 anos.

Instalação:

 


Materiais e Revestimentos: Forro Fibra

Forro de Fibra

opções de forros:
  • Forro de Fibra Mineral
  • Forro Lã de Vidro Isover
  • Forro de Isopor
  • Forro de PVC Modular e em Réguas
  • Forro Colmeia e Bandeja de Aluminio
 Forro de Fibra:
O Forro de Fibra Mineral é um material adequado para ambientes como escritórios, indústrias, hospitais e call centers devido a fácil instalação e manutenção que possui. É um material que oferece uma excelente absorção acústica e redução de ruído.
A composição deste produto envolve areia, vidro reciclado e lã de rocha, sendo um material incombustível, natural e reciclável.
As placas de forro de fibra mineral possuem tamanhos padrões de 625x625mm e 625x1250mm, com diferentes espessuras, acabamentos de bordas e de superfícies. As placas são encaixadas no sistema modular de forro, montado com estrutura em aço galvanizado, que facilita a instalação e a manutenção. Cuidados, porém, devem ser tomados ao instalar em áreas abaixo de telhado de aço ou de fibrocimento, prevendo-se, neste caso, manta termo acústica para evitar uma alta temperatura no entre forro. Além disso, este produto não pode ser instalado em áreas externas ou internas abertas.
Há diversos modelos de forro de fibra mineral disponíveis no mercado que atendem a variados requisitos acústicos solicitados em projetos.

 Forro Lã de Vidro Isover
Vantagens
Conforto Acústico A composição do forro em lã de vidro unida ao PVC microperfurado faz com que tenha ótimos índices de absorção e isolamento, promovendo o conforto acústico e térmico de ambientes com ótima performance.
Sustentabilidade Proporcionam a economia de energia elétrica no uso de ar-condicionado ou aquecedor ao reduzir a variação de temperatura no ambiente. Além disso, os métodos de fabricação e escolha de matérias-primas são feitos visando gerar o menor impacto ao meio ambiente.
Alta resistência A lã de vidro não prolifera fungos e bactérias e não perde sua estabilidade dimensional com as variações de temperatura e umidade.
Fácil instalação São suspensos por meio de perfis metálicos fixados ao teto por tirantes rígidos. Em caso de vãos elevados entre o forro e o teto, recomenda-se o uso de estrutura auxiliar.
As placas são removíveis permitindo acesso às instalações sobre o forro. Recomenda-se o uso de luminárias suspensas ou embutidas evitando que a ação do calor possa prejudicar os revestimentos.
Onde utilizar Indicados para aplicação em áreas de grande afluência de público, atende principalmente aos projetos que necessitam aliar conforto acústico, térmico, economia de energia e excelência em acabamento.
 

Forro de Isopor
O forro de isopor – ou poliestireno expandido – é extremamente leve, de fácil instalação e seu desempenho térmico e acústico é muito bom. Seu material é 100% reciclável e resistente à ação de bactérias, fungos e insetos e, além disso, possui a vantagem de ser consideravelmente mais barato do que outras opções de forro, como o forro de madeira, ou forro de gesso. Por sua praticidade, é mais indicado para uso em escritórios amplos em que trabalham muitas pessoas, áreas de indústrias e lojas, mas nada impede que seja instalado em domicílios (especialmente em lavanderias, sótãos e closets, que podem ter forro mais simples). Fácil de ser encontrado, seu preço é bastante acessível.
Características:
Com relação ao isolamento termo e acústico, principalmente em locais que necessitam de temperatura agradável ou diminuição de ruídos, o isopor é uma ótima opção (o uso de ar condicionado, por exemplo, pode ser reduzido por conta da sensação térmica agradável). Porém, se for imprescindível um tipo mais potente de isolamento, o acréscimo de uma manta termoacústica trará resultados ainda mais satisfatórios.
Manutenção:
Manutenção é outro ponto a favor da economia: o forro de isopor dispensa aplicação de vernizes ou tintas especializadas. Em todo caso, é sempre importante vistoriar o teto acima do forro periodicamente, apenas para checar a situação das instalações elétricas ou se há alguma possível infiltração.
Forro de PVC Modular e em Réguas
O forro de PVC é uma opção versátil e fácil de ser instalada, diante disso, este tipo de material é uma excelente opção e pode adaptar-se de acordo com o seu projeto.
Atualmente existem alguns modelos que são isolantes acústico, térmico e pode ser bastante resistente aos diferentes climas. Com esta variedade o forro de PVC pode ser utilizado em toda sua casa.                                
O uso do PVC também da à vantagem de que o material não sofre alteração mesmo que ele fique em contato com a umidade, além disso, o PVC é imune ao ataque de cupins.
Forro Colmeia e Bandeja de Aluminio
Desenvolvido com matéria-prima de alto padrão (Alumínio), o Forro Metálico Colmeia Belize é formado por perfis tipo “Y”, que dentre outros diferenciais, dão um efeito bidimensional dos vãos com 5 opções de células.
Também possui perfis de 15 mm de base X 38 mm de altura, formando assim grelhas de 625 X 625 mm ou de 625 X 1250 mm com cinta perimetral. As grelhas ficam apoiadas sobre estrutura de perfis “T15” invertido, dando conformação ao forro e permitindo a rápida remoção das grelhas quando necessário.

Materiais e Revestimentos- Forro- Bambu

Moderno e resistente, ele também aparece como alternativa sustentável – em três anos essa gramínia de crescimento rápido está pronta para o corte. “Por sua estrutura e geometria naturais, o bambu tem um bom nível de isolamento acústico”. e para proteger da umidade a aplicação de manta impermeável sob o telhado é uma ótima ideia.
e além de uma ótima pedida para casas de praia.

A instalação por ser artesanal sofre variações, Tetos inclinados pedem o travamento das varas a cada 50 cm. O uso de pregos pode causar rachaduras.
Manutenção: bambus autoclavados e queimados em fogo ganham resistência e ficam protegidos de pragas. Esses cuidados simplificam a limpeza com espanador de pó ou pano. Em contato com a umidade, requer a aplicação de seladora ou verniz.

Materiais e Revestimentos: Forro Madeira

Forro de Madeira

Forro de Madeira se adapta a todos os projetos de construção civil, conferindo extremo conforto aos ambientes. O uso de Forro de Madeira é sempre uma ótima opção devido à resistência do material e também pela beleza que agrega ao ambiente. São várias as possibilidades do uso de Forro de Madeira. Na Projeto Madeiras você encontra linha exclusiva de madeira para Forro de Madeira e descobrirá as diferenças entre os principais tipos de madeira, além de conhecer as tendências em relação às tonalidades e tamanhos de Forro de Madeira, com preços acessíveis. Confira!
A Projeto Madeiras disponibiliza Forro de Madeira com design moderno, possibilitando várias combinações, dando liberdade à criatividade dos arquitetos.
O Forro de Madeira traz elegância e sofisticação para a decoração de ambientes. A Projeto Madeiras, por meio de suas equipes certificadas, está apta a executar projetos personalizados de Forro de Madeira para atender da melhor forma possível seus clientes, alcançando resultados de altíssima qualidade, sempre aliados ao melhor custo-benefício.

Apresentando alta resistência estrutural, o Forro de Madeira confere estilo, leveza e bom gosto - atributos que imprimem personalidade para qualquer obra. Se você busca por isso, conheça a Projeto Madeiras, empresa que proporciona versatilidade e bem-estar na execução de projetos. Além de fornecer Forro de Madeira, piso pronto maciço, piso pronto multiestruturado, assoalho de madeira, taco de madeira, piso de bambu, madeira de demolição, deck de madeira, Forro de Madeira, painel de madeira e outros, a empresa oferece serviços especializados de raspagem de piso de madeira, aplicação de verniz em madeira, aplicação de verniz, colocação de piso pronto, colocação de assoalho, colocação de piso laminado, etc.
O charme de um forro de madeira e o aconchego que o mesmo dá é muito interessante. Pode ser usado em uma casa de praia, numa fazenda, numa casa na cidade, igrejas e etc.  Sem muito critério, no que diz respeito a estilo, um bom exemplo é que podemos construir uma casa moderna mas que o forro seja com tesouras ou vigas aparentes ( retas ou em requadros).

 

Forro de madeira Réguas de cedrinho, angelim, perobinha, jatobá são boas opções para forros, pois têm elevada resistência ao ataque de cupins. Segundo Geraldo Ventura, gerente da Projeto Madeiras, de São Paulo, o metro quadrado custa em torno de R$ 40 (cedrinho) a R$ 70 (perobinha). Já a mão de obra pede, em média, R$ 45 por m² de forro. 
Instalação:
as réguas são fixadas com pregos ou parafusos na estrutura do telhado, que pode ficar embutida ou aparente. Para garantir o desempenho do forro, as vigas e os caibros devem ser travados adequadamente, tendo os tarugos (peça cilíndrica de madeira que substitui o prego) bem nivelados. Nesta sala de jantar, a Góes Engenharia projetou um forro de duas águas com lambris de freijó. Com execução da Alt, Goppert, as peças têm encaixe saia-e-blusa (veja ilustração abaixo) – uma tábua mais larga embaixo de outra mais estreita, resultando em dois níveis que formam um canal. Também há outro tipo de encaixe, o mais usado, chamado macho-e-fêmea (veja ilustração abaixo), em que uma peça de saliência contínua se encaixa em outra com reentrância. Manutenção: recomenda-se a aplicação de verniz, stain ou tinta a cada dois anos. 

Materiais e Rvestimentos- Forro- Gesso- Sancas e Rebaixos

As sancas são aquelas aberturas da iluminação no teto usando a laje do imóvel como refletor; ou seja, a laje do imóvel fica aparente. Então, se tiver algum defeito, ela será visível, principalmente, se a iluminação for indireta – aquela que se dispersa no teto. Assim, as sancas podem ser:

Sanca aberta: quando as lâmpadas ficam embutidas dentro da própria sanca rebatendo a luz no teto, iluminando indiretamente e criando este efeito que dá a sensação de que a luz está saindo do teto.


Invertida: em vez de ser voltada para o meio do teto, fica voltada para os cantos, as paredes. 


Fechada: é completamente fechada em gesso e sua iluminação só é feita diretamente através de spots (aquelas luminárias pequenas que tem direção)


os Forros de Gesso/Rebaixamento são aqueles espaços afastados alguns centímetros da parede, criando um vão pequeno entre o teto e a parede, dando a impressão de que o teto está flutuando. É diferente da sanca invertida, pois neste caso, não há luz embutida refletindo nas paredes ou teto. A iluminação usada é a direta, através de spots. Também não se configura Sanca Fechada, porque aqui o teto tem rebaixamento (afastamento da laje do imóvel) e na Sanca Fechada, é feita diretamente na laje sem aberturas.



Materiais e revestimentos: Tintas Forro

Antes de começar um trabalho de pintura é fundamental conhecer os tipos de tinta disponíveis, suas características e quando deve ou não ser aplicadas.

  • Tinta a óleo:  As tintas brancas deste tipo continham corno pigmento compostos de chumbo. Hoje em dia, porém, estas tintas são quase sempre preparadas à base de dióxido de titânio, pelo que deixaram de ser tóxicas. São diluídas em aguarrás ou outro diluente apropriado aconselhado pelo fornecedor. Atualmente, essas tintas são designadas genericamente por esmaltes sintéticos. São aplicadas, geralmente, para proteger a madeira e o ferro: em guarnições e caixões de janelas e portas, em rodapés, etc. No exterior aplique de preferência os tipos brilhantes, já que é maior a sua durabilidade. O acabamento é Brilhante, meio brilho.
  • Tinta acrílica: Tipo de tintas muito recente, diluiveis em água. Embora apresentando um brilho inferior ao dos esmaltes, combinam as vantagens deste tipo de tinta resistência à umidade, brilho- e as das tintas plásticas - facilidade de aplicação, cheiro reduzido, secagem rápida, possibilidade de lavar com água o utensílio utilizado. Aplicar apenas em pinturas de interiores. O acabamento é Meio brilho a brilhante e fosco. Podem ser aplicadas sem necessidade de selador sobre superfícies de madeira, cartão prensado ou mesmo paredes. No entanto, a sua. aplicação em superfícies metálicas deve ser precedida de uma camada de selador isolante.
  • Tinta plástica: Podem ser diluídas em água, o que torna mais fácil a limpeza dos pincéis, trinchas, rolos e locais de trabalho. Graças a recentes progressos, surgiram tintas plásticas co-polímeras, que apresentam uma maior resistência à umidade e à alcalinidade do que as tintas comuns. Aplicadas em paredes exteriores, interiores e tetos. Não são habitualmente aplicadas ern madeira. A qualidade denominada de exterior pode ser aplicada igual mente em interiores. O acabamento em fosco ou ligeiramente brilhante. As primeiras dernãos aplicadas sobre superfícies muito absorventes podem ser diuídas em cerca de 20% de água e, em todos os casos comuns, em cerca de 10% a 15%. Para as últimas demãos, a adição de um pouco de égua pode facilitar a aplicação.
  • Tinta texturizada: São baseadas ern emulsões. Na sua composição entra uma elevada percentagem de silica. Podem ser diluídas ern água e aplicadas a rolo ou a trimcha, sendo neste caso passadas posteriormente com escova de bater. Aplicadas em interiores e exteriores e aplicadas diretamente ã parede, sendo desnecessário o uso de isolante. Dado o seu alto grau de enchimento, aplicam-se numa demão. O acabamento em fosco, rugoso ou ligeiramente brilhante. Para a limpeza dos utensílios de pintura utilizados na aplicação você terá de recorrer a dissolventes especiais. Informe-se junto do seu fornecedor. 
  • Tinta de borracha clorada: Baseadas ern resinas de borracha clorada. possuem elevada resistência à alcalinidade e podem ser diluídas ern dissolventes aromáticos. São aplicadas corn freqüência sobre paredes de pedra e cimento, principalmente em pinturas exteriores e de piscinas. Acabamento em Meio brilho ou fosco. Para a limpeza dos utensílios de pintura utilizados na aplicação você terá de recorrer a dissolventes especiais. Informe-se junto do seu fornecedor. 
  • Tinta epoxi: Baseadas em resinas de tipo reativo. A base e o endurecedor que as compõem são fornecidos em embalagens separadas, pois, após mistura, possuem um tempo de vida útil limitado, devendo portanto ser misturados no momento da aplicação, A mistura provoca uma reação química que, após aplicação e secagem, origina uma película com características semelhantes às de um material plástico. A aplicação é dada a sua grande inércia química, estas tintas são muito utilizadas para pintura em locais sujeitos à ação de produtos químicos agressivos, como acontece, por exemplo, em banheiros, cozinhas, garagens, etc.O acabamento Alto brilho, rneio brilho ou fosco. Dado que se trata de tintas do tipo reativo, o tempo de vida útil para a sua aplicação após a mistura dos dois componentes ó de algumas horas, pelo que vocô deverá preparar somente a quantidade de tinta a aplicar durante o período de trabalho. Todo o utensílio utilizado na preparação e aplicação destas tintas tem de ser cuidadosamente lavado após o seu uso. 

Materiais e Revestimentos: Sancas de Poliuretano e Poliestireno

Sancas de Poliuretano e Poliestireno

A sanca, também chamada de rodapé de teto ou moldura, é um elemento que valoriza a decoração. Sua presença suaviza a quina de encontro da parede com o teto, permitindo um melhor acabamento, inclusive de pintura (teto/sanca de uma cor e a parede de outra).

As sancas de gesso são as mais comuns, mas se você procura uma solução mais fácil e que produza menos sujeira, as de poliestireno (chamadas de “isopor”) e as de poliuretano são ótimas ideias para a substituição.
·Poliestireno expandido (EPS): “Isopor” é o nome comercial (marca) mais conhecido para o produto chamado EPS (poliestireno expandido). Este, quando possui material cimentício em sua composição (e às vezes tela estrutural), pode substituir molduras de concreto, aceitando a aplicação de massas e pinturas. A grande vantagem é o peso reduzido. Onde utilizar? Em ambientes externos: peitoris, guarnições, frontões, molduras de portas e janelas, etc (fachada).
· Poliuretano: as sancas deste material podem ser instaladas em ambientes internos ou externos. Possui alta densidade, mas também flexibilidade (o que evita a ocorrência de trincas). Este material aceita vários tipos de pintura e é imune ao ataque de mofos, insetos e bactérias.

Onde Utilizar

  • Poliestireno expandido (EPS): especialmente em ambientes externos, como fachadas (molduras). Também pode ser utilizado em ambientes internos;
  • Poliuretano: em ambientes internos e externos.

Vantagens

  • Podem ser utilizadas em ambientes úmidos, como banheiros, pois tem baixa absorção de água;
  • Não mancham e não sofrem ataques de fungos e bactérias;
  • Sua instalação é fácil e rápida, muitas vezes sem sujar a pintura existente;
  • É fácil realizar emendas quando há quebra ou dano (o gesso, com o tempo, costuma apresentar fissuras pela trepidação/movimentação da estrutura do edifício/casa);
  • Podem ser instaladas em paredes arredondadas (é flexível);
  • Não são tóxicas, não produzem CFC e podem ser recicladas 100%;
  • Suportam altas temperaturas (algumas marcas até 80ºC);
  • Podem ser coladas sobre madeira, azulejo, vidro, espelho, parede, teto, metal, etc.
 

Acabamentos

  • Poliestireno expandido (EPS): podem ser pintadas com tinta PVA ou a base de d’água já no dia seguinte à sua instalação. Uma lixa fina pode ser utilizada para retocar alguns pontos e uniformizá-la;
  • Poliuretano: aceita vários tipos de pintura.

Manutenção

  • Podem ser limpas com água e sabão ou álcool;

Informações Adicionais

Algumas dicas são importantes para quem quer instalar as sancas por conta própria, ou ainda quer dicas decorativas para seu ambiente:
  • Onde houver papel de parede poderá ser fixado apenas no teto. Para isso, o ideal é contar com a ajuda de um profissional;
  • Para a colagem utilize cola específica para sancas de poliestireno e poliuretano;
  • Após a instalação com cola, você poderá utilizar massa corrida e lixa fina para preencher pequenas falhas – o ideal é deixar a pintura das paredes para o final;
  • Dica decorativa: normalmente o teto e a sanca são pintados da mesma cor. O branco amplia a sensação do espaço, gerando a sensação de um pé-direito maior. Quando as paredes recebem a pintura de um "branco suave" (com uma tonalidade pastel, clarinha), em contraste com o branco do teto/sancas, o ambiente torna-se charmoso e confortável.
  • Também é possível utilizar molduras e acabamentos diversos, como rodapés, em EPS e poliuretano. Veja abaixo dois exemplos:
COMO INSTALAR:
 
 

 

Materiais e Revestimentos: Gesso Acartonado

Gesso Acartonado
Dentro do próprio gesso acartonado, existem duas variações importantes que também podem ser levadas em consideração na hora de escolher o melhor. Os tipos de gesso acartonado são:
  • Gesso acartonado estruturado (FGE): São perfeitos para as casas que possuem telhado sem laje.Esse tipo de gesso é fixado em placas de aço galvanizado, permitindo ao forro ficar totalmente independente da estrutura original do imóvel. Além disso, são utilizados parafusos resistentes para prender todas as chapas do forro, visto que uma das desvantagens do gesso acartonado é justamente o seu peso.
  • Gesso acartonado aramado (FGA): são painéis de gesso com tamanho entre 0,60cm x 2,00m ideais para o trabalho de rebaixamento de teto. Assim como Gesso Acartonado Estruturado, as placas também são fixadas através do uso de arame galvanizado.

Uma nova tendência surgindo é o forro acartonado, uma ótima opção para quem quer mudar o visual de um determinado ambiente.
O forro acartonado é constituído por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente.
O forro acartonado evita os problemas de trinca, rachaduras e amarelamento, que é muito comum no gesso convencional e pode ser aplicado em qualquer área independente da dimensão. É possível fazer um design arrojado com detalhes minuciosos e curvas em seus acabamentos, deixando o forro acartonado com uma decoração incrível.
Ele não necessita de pintura, é resistente ao tempo, ótimo isolante térmico e acústico. Por ter uma espessura bem fina proporciona um ganho na área útil no local. O forro acartonado possui um sistema de instalação seca, limpa e fácil de montar e desmontar. É o mais inteligente no quesito instalação elétrica e hidráulica, pois os acessos a essas instalações são fáceis e escondem com perfeição esses fios e canos.
O forro acartonado é muito utilizado em casa de shows, bares e estúdios de gravação por serem de extrema excelência em isolamento acústico. Já imaginou não ter esse forro? Os vizinhos com certeza não iriam gostar. Falando de sua excelência temos também o isolamento térmico, o que garante um ambiente mais fresco no verão e mais quente no inverno, proporcionando um bem-estar no local.
Como a construção de forro de gesso vem sendo menos utilizada, o forro acartonado acaba tendo maior procura. É preciso lembrar também que o forro acartonado suporta pesos de objetos até 10 kg em uma pequena área, usando uma bucha especifica. Agora se o peso for maior que 10kg e até 40kg é preciso utilizar acessórios específicos para distribuir esse peso.

Materias e Revestimentos- Forros- Placas drywall

Técnica vinda dos estados unidos e muito usada no mundo inteiro, e que está ganhando bastante espaço no cenário brasileiro. Consiste em uma estrutura feita com perfis de aço e suspensa por arames, as chapas de gesso que são fabricadas envoltas em uma camada de papel de cada lado, são parafusadas na estrutura. Para acabamento são usadas fitas de papel nas juntas e depois passa-se massa especial para drywall.

 
O forro Drywall possuem muitas vantagens, a aplicação é mais rápida e sem sujeira, a tinta seca em menos de 1 dia, está menos sujeito a trincas, por isso é mais recomendado para uso em grandes áreas bem como locais com estrutura de ferro ou de madeira como pavilhões ou casas com laje.
Mais facilidade para instalação de lã de vidro ou lã de rocha para auxiliar no conforto termo- acústico.

Em caso de reparos no forro de drywall é mais rápido e faz menos sujeira.
Mas como todos os materiais o Drywall tem muitas desvantagens também, como ele é pouco utilizado no Brasil, existem poucos profissionais que possam mexer com ele e com isso o preço é bem mais alto comparado com o gessos comum, e o drywall é sensível a umidade. O gesso comum é 30% mais barato que o drywall
Como por um gesso drywall:
 
Conclusão, dependendo do que você irá fazer, e quanto está disposto a gastar, pode escolher entre qual material usar. Se você que forrar uma casa sem laje ou um pavilhão que tem aquelas estruturas metálicas eu recomendo fortemente o uso do drywall. Já para um apartamento ou uma casa com laje, pode usar o gesso comum sem problemas.
 

Materiais e Revestimento - Forros: Gessos-Placas

Gesso Placas

O forro em placas removíveis de gesso, são feitos em placas de gesso acartonado revestidas com texturas variadas e coberturas vinílicas, tendo ótima apresentação estética, bem como agregando todas as vantagens dos forros removíveis.

Características e vantagens dos forros de gesso em placas removíveis:

  • São forros indicados para instalação em escritórios, ambientes corporativos, áreas industriais e comerciais.
  • Fabricados em diversas texturas, são forros removíveis com alta qualidade estética, podendo ser utilizados em ambientes sofisticados.
  • Montagem rápida.
  • São forros apresentados normalmente em placas com as mesmas dimensões dos outros forros removíveis tais como Armstrong e lã de vidro (1,25 x 0,625m).
  • Por ter suas placas removíveis, facilita a passagem de fiação de redes (elétrica, dados,...), bem como simplifica possíveis alterações de “lay-out” no ambiente em que está instalado.
  • Podem ser montados com iluminação embutida, contado com luminárias no tamanho padrão facilmente encontradas no mercado.
  • São forros com vida útil ilimitada.
  • Podem ter suas características térmicas e acústicas com a adição de mantas de lã de vidros ou lã de rocha.


COMO INSTALAR:
A instalação também pode ser realizada em telhados.
O processo é praticamente o mesmo, tendo como a diferença que as linhas de sustentação das placas, serão ligadas ás madeiras do telhado.
Aqui mostramos como colocar o forro de gesso sob uma laje, que é o caso mais comum
A instalação de um forro de placas de gesso comum começa com a inserção no teto de pinos de aço colocados a cada 60 cm no máximo (tamanho normal da placa), colocados com um revólver especial
Ou um arame de aço ou cobre passa por um furo feito nos tijolos da laje.
Um arame de aço ou cobre passa por um furo existente no pino e é preso na placa em um furo feito na própria obra, torcendo-o bem para amarrar a peça.
Uma massa feita de pó de gesso, água e estopa é colocada junto à parede para reforçar a fixação.
A moldura é fixada do mesmo jeito.

Marcação feita (com nivel de borracha, veja pag. Nivel) nas paredes onde serão colocados os pregos que sustentam as linhas de arame.
Estas linhas por sua vez dão a altura exata que a placa deverá ser colocada .
As placas, com encaixes macho-e-fêmea nas laterais, recebem a mesma massa para acabamento nos rejuntes, após a retirada dos restos de fios com alicate.Na instalação do forro suspenso deverão ser observados todos os detalhes previstos no projeto, locando-se previamente os pontos de fixação dos pendurais, as posições de luminárias, as eventuais juntas de movimentação etc.
Os serviços só deverão ser iniciados depois de concluídos e testados eventuais sistemas de impermeabilização, as instalações elétricas, hidráulicas, de ar-condicionado etc.
Deverão também estar concluídos os revestimentos de paredes (curados e secos), as caixilharias (inclusive com a instalação dos vidros) e quaisquer outros elementos que possam ter interferência com o forro de gesso.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Materiais de Revestimento para Pisos:Ladrilho

Ladrilho
Usar o item no chão é bem bacana e para quem já tem piso no banheiro, pode usar uma argamassa que permite a aplicação sem a necessidade de retirar o piso.

BANHEIROS COM PASTILHAS: 60 Modelos e Dicas http://casaeconstrucao.org/?p=10351
Existem vários materiais de pastilhas:
  • Vidro
  • Cerâmica
  • Madrepérola
  • Casca de Coco
  • Madeira 
  • Aço inox
  • Mármore
  • plástico PET
Usar o item no chão é bem bacana e para quem já tem piso no banheiro, pode usar uma argamassa que permite a aplicação sem a necessidade de retirar o piso.

BANHEIROS COM PASTILHAS: 60 Modelos e Dicas http://casaeconstrucao.org/?p=10351
Usar o item no chão é bem bacana e para quem já tem piso no banheiro, pode usar uma argamassa que permite a aplicação sem a necessidade de retirar o piso.

BANHEIROS COM PASTILHAS: 60 Modelos e Dicas http://casaeconstrucao.org/?p=10351
Usar o item no chão é bem bacana e para quem já tem piso no banheiro, pode usar uma argamassa que permite a aplicação sem a necessidade de retirar o piso.

BANHEIROS COM PASTILHAS: 60 Modelos e Dicas http://casaeconstrucao.org/?p=10351
Banheiro decorado com pastilhas azuis
Pastilhas de tonalidades verdes e azuis atrás do espelho e no chão, combinadas com azulejos brancos de tamanho pequeno para aumentar o contraste e deixar o ambiente suave.
 No geral se coloca-se pastilhas em ambientes molhados tais como o banheiro, lavabo, sauna,spas.
Cuidados:
Pastilhas de casca de coco, madeira não devem ser assentados no chão de ambientes úmidos por se tratarem de material orgânico.
Pastilhas de vidro e aço inox riscam com facilidade, e devem ser assentados no chão de ambientes de baixo trafego.  

Assentamento de Pastilhas: 

Materiais de Rvestimentos para pisos: Pedras

As pedras são utilizadas para revestimento de piso desde a mais remota antiguidade. A escolha de cada tipo de rocha vai depender de vários fatores: se interno ou externo, características de uso, resistência à abrasão, insolação, chuva, névoa, trânsito de pedestres e de veículos. Fatores como a sujeira decorrente de poeira, poluição e lixo e também influem.
As rochas, por sua durabilidade e fácil manutenção, são empregadas há milênios em pisos e pavimentos. Na Europa, são aplicadas em calçadas e passeios públicos na forma de placas espessas, também denominadas lajotas ou laje, desde a antigüidade até hoje.
                                   Resultado de imagem para pisos de pedras
 No revestimento de pisos de pedra em exteriores é preciso observar certas qualidades do material para promover uma maior durabilidade. De cara, deve-se atentar ao acabamento superficial, à cor, textura, e a resistência física e mecânica, especialmente para o dimensionamento de placas ou ladrilhos.

Além destes fatores, entre os motivos da escolha de pedras naturais para revestimento de piso externo estão a resistência, facilidade de reposição e, principalmente, o fato do material ser antiderrapante.
                                      
                                             Resultado de imagem para pisos de pedras
Os vários tipos de pedras e suas características:
Ardósia - Não é indicada para calçamento externo pois esquenta bastante, além de ser lisa e escorregadia quando molhada. Pode ser usada para fazer detalhes ornamentais, desde que colocada com grande espaço de rejunte e que seja usado rejunte de boa qualidade, com elasticidade
                                       Resultado de imagem para pisos de pedras ardósia 
 Miracema - É encontrada na natureza em forma de placas, tem preço acessível, resiste bem a choques mecânicos e a intempéries e, por isso, é aplicada em estado bruto nas áreas externas, até por ser antiderrapante.
                                        Resultado de imagem para pisos de pedras miracema
Arenito -- Usado apenas no estado bruto, é comercializado em placas e em diversos outros tipos de corte. Quando utilizado nos calçamentos em conjunto com o basalto e o mármore forma o chamado mosaico português. Pode ser usado também em paredes, conferindo um aspecto rústico ao ambiente.
                                        Resultado de imagem para pisos de pedras arenito
São Tomé, Mineira, Goiás, Itacolomi e Quartzito - São rochas flexíveis, antiderrapante, muito absorventes e que não propagam calor. Indicadas para o revestimento de beiras de piscinas e áreas de lazer.
                                               
                                        Resultado de imagem para pisos de pedras São Tomé, Mineira, Goiás, Itacolomi e Quartzito - 
Mármore -Formado por carbonato de cálcio e outros componentes minerais que definem sua cor, tem centenas de tonalidades e desenhos, do branco ao preto passando por diversos matizes de marrom, vermelho e bege. No Brasil já foram catalogados mais de trinta tipos diferentes nativos, sem contar os importados. É durável e resistente a impactos, embora se desgaste facilmente quando sujeito à abrasão. É recomendado para pisos e paredes em ambientes internos, desde que não haja circulação excessiva de pessoas.
                                        Resultado de imagem para pisos de marmores-

Materiais de Revestimentos para pisos: PVC

Leves e resistentes se adequam a qualquer projeto, uma vez que podem ser fornecidos em réguas de qualquer comprimento, sob medida para sua necessidade, proporcionando mais economia, evitando desperdício e diminuindo o trabalho na instalação.
                                 Resultado de imagem para pvc
Aplicações do PVC:
 O PVC pode ser rígido ou flexível, opaco ou transparente, brilhante ou fosco, colorido ou branco. Estas características são obtidas com a utilização de plastificantes, estabilizantes térmicos, pigmentos e outros aditivos usados na sua formulação. Depois de formulado, obtêm-se os compostos de PVC que são utilizados na fabricação de uma série de produtos, tais como:

- Oferecem excelente resistência às mudanças de clima e à passagem dos anos, mesmo em ambientes corrosivos (por exemplo, beira-mar), em áreas rurais ou urbanas.
- Opção versátil e prática para residências e escritórios.
- Peças decorativas, resistentes e facilmente laváveis.
- Bolas, bóias, colchões e barcos, etc.
- Facilmente moldados, têm grande variedade de aspectos (cor, brilho, transparência) e baixo custo.
- Usadas para acondicionar alimentos, protegendo-os contra umidade e bactérias. Estas embalagens são impermeáveis ao oxigênio e ao vapor, dispensando, assim, o uso de conservantes, preservando o aroma. etc...
                                        Resultado de imagem para pvc
Vantagens do PVC:
Leve, o que facilita seu manuseio e aplicação.

- Resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores.

- Resistente à maioria dos reagentes químicos.

- Bom isolante térmico, elétrico e acústico.

- Sólido e resistente a choques.

- Impermeável a gases e líquidos.

- Resistente às intempéries (sol, chuva, vento e maresia).

- Durável: sua vida útil em construções é superior a 50 anos.

- Não propaga chamas: é auto-extingüível.

- Versátil e ambientalmente correto.

- Reciclável e reciclado.

- Fabricado com baixo consumo de energia.


                                   Resultado de imagem para pvc

Materiais de Revestimento para Pisos: Vinílico

Vinílico

O piso Vinílico pode ser usado em qualquer ambiente interno, mas cuidado: compre o produto para o uso específico. Existem algumas linhas específicas de piso vinílico para cozinha ou banheiro. Ele não é recomendado para áreas externas, porque o sol desbota o pigmento que dá cor ao material.

Ele pode vir em placas, réguas ou mantas e é vendido por metro quadrado. Para casas e apartamentos, geralmente usa-se mais o piso vinílico que é vendido em placas ou réguas. Já o piso vinílico em manta é mais usado em salões grandes, como de escritórios e indústrias.
Geralmente são colados com adesivos específicos, fornecidos pelo fabricante – porém, existem réguas vinílicas de encaixe, conhecidas como ‘macho e fêmea’ ou como ‘clique’, que dispensam cola na instalação.
Como Aplicar:

Fácil, rápida e limpa, mas o material exige que a base (contrapiso) esteja sem nenhuma imperfeição. O contrapiso, que fica sob o piso, precisa estar limpo, liso, firme, seco e nivelado. O instalador normalmente avalia as condições do contrapiso e, se for preciso, ele vai indicar uma eventual correção.
Antes de instalar, aplica-se sobre o contrapiso uma massa niveladora feita de uma mistura de cimento e cola PVA. Essa informação é apenas para você controlar o trabalho do instalador e ver se ele está usando o material correto.
As placas e réguas podem ser instaladas pelo morador, mas é importante que um técnico avalie se a base está boa. A ABNT recomenda que as mantas sejam instaladas por mão de obra especializada, pois as emendas exigem equipamento profissional.
O piso Vinílico pode ser lavado, mas não pode ficar submerso na água, exceto os próprios para cozinha e banheiro. A limpeza do dia a dia é feita com vassoura de pelo ou rodo com pano úmido. E para a faxina pesada, pode-se usar detergente neutro ou cera para dar brilho.

Materiais e Revestimentos: Caixa de Descarga embutida

Acabamento caixa mecânica: Acabamento para caixa de descarga embutida mecânica pro anti vandalismo: Acabamento para caixa de descarga ...